Zona Franca Verde pode ser a saída para a crise nas áreas de livre comércio
Durante workshop realizado em Rio Branco/AC, a superintendente da Suframa,Rebecca Garcia, destacou as novas possibilidades que o Zona Franca Verde (ZFV) leva para as áreas de livre comércio sob jurisdição da Superintendência da Zona Franca de Manaus. Rebecca quer ampliar o atendimento do ZFV no Acre.
O workshop “Oportunidades e desafios para a indústria acriana” fez parte da programação realizada pelo governo do Acre, onde Rebecca Garcia falou sobre a preponderância de matéria-prima regional em produtos industrializados nas áreas de livre comércio (ALCs), além de lembrar que a Suframa quer ampliar ações para desenvolver as áreas abrangidas pelos incentivos fiscais administrados pela Suframa, como é o caso do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que pode favorecer a indústria nas ALCs.
Durante a visita a Rio Branco, Rebecca Garcia solicitou à vice-governadora Nazareth Araújo, liberação de espaço na Organização Centrais de Atendimento (OCA), a fim de disponibilizar e ampliar atendimento por técnicos da Suframa sobre o Zona Franca Verde nesses locais.
A programação do governo do Acre que levou a superintendente da Suframa a Rio Branco teve a parceria da Fecomércio/AC, assim como da Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac), entre outros.
ASSUNTOS: acre, Amazonas, Manaus, Rebecca Garcia, Amazonas