Casca de fruta pode fortalecer músculos e controla níveis de açúcar no sangue
O ácido ursólico presente na Casca da Maçã é o que a deixa brilhosa e suculenta, com ação de impedir o desgaste muscular e fortalecer os músculos.
Rica em nutrientes e antioxidantes, a Casca de Maçã previne a atrofia, controla o açúcar no sangue e reduz a gordura corporal. Além desta substância, outra com ação antioxidante presente na casca, a procianidina, tem capacidade de inibir o crescimento de células cancerígenas, evitando tumores na mama, fígado e cólon.
Mesma ação proporcionada pelos fitoquímicos presentes na casca, fenólicos e flavonoides. A Casca da Maçã é rica ainda no flavonoide chamado de quercetina, que combate a hipertensão arterial ou pressão alta.
Ela proporciona a absorção de gordura, o que reduz a chance de ataques cardíacos e derrames, mantendo os níveis de colesterol bom e retardando o envelhecimento da pele. A casca ainda ajuda na digestão e possui efeito laxativo por conter fibras.
O extrato de casca de maçã melhora a circulação sanguínea, evitando a contração dos vasos sanguíneos e o indicado é comer, pelo menos, uma maçã com casca por dia.
Mas antes do consumo, deve-se lavar bastante a fruta para eliminar o máximo possível os produtos químicos usados pelos produtores na proteção da árvore.
Veja também
ASSUNTOS: açúcar no sangue, casca de maça, Plantas medicinais, Cura pela Natureza