Derek Brunson não aceita derrota e acusa juízes de favorecerem Anderson Silva
Derek Brunson está inconformado com a derrota para Anderson Silva no combate do último sábado (11) pelo UFC. O americano de 33 anos concedeu uma entrevista ao “The MMA Hour” fazendo duras críticas e acusações aos juízes que por unanimidade deram a vitória a Silva. Segundo Brunson, os profissionais favoreceram o brasileiro por conta de uma admiração pessoal por ele:
“Juízes, não fiquem admirando quem está lutando. Julguem a luta. Não há nenhuma forma, estatisticamente, de ele ter vencido essa luta. Se enfrentasse qualquer um no elenco e fizesse a mesma luta, eu venceria. Se as estatísticas estivessem invertidas, e eu fizesse o que Anderson fez comigo, e ele fizesse o que fiz, quem vence essa luta? E não é culpa do Anderson, nada contra ele”.
Em outro momento Derek afirma que após da derrota, ele assistiu e estudou a luta várias vezes e pelos golpes aplicados e defendidos não há como Anderson ter conseguido a vitória:
“Você não recebe pontos por defender quedas. No primeiro round, acertei 39 golpes e ele me acertou oito. Acertei tipo 12 uppercuts no clinche do muay thai, e ele normalmente nocauteia nesse clinche. No terceiro round, pontuei mais que ele, 31 a 18. Então me diga quem venceu. Também ouvi dizerem que ele controlou a luta no primeiro round, nós ficamos parados dentro do octógono por dois minutos, eu não seria desleixado receberia um contragolpe. Não dominei, comecei a notar ele recuando, e nos dois minutos restantes, ele começou a recuar, controlei o octógono. Você pode dizer que ele controlou o último minuto, e se esse é o caso, ganhei o primeiro round por controle do octógono. Não tem jeito de ele ter vencido a luta, os juízes estavam apenas admirados com ele”, defendeu.
Apesar da polêmica, Derek deixou claro que Spider é e continuará sendo uma lenda do MMA e destacou que o atleta ainda tem muitas pela frente.
ASSUNTOS: acusa, Anderson Silva, Derek Brunson, Esportes