Comércio é interditado com mais de 2 toneladas de fatiados vencidos
Manaus/AM - Um estabelecimento comercial foi interditado por fraude em produtos de origem animal nesta segunda-feira (12), após a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), apreender mais de 2 toneladas de fatiados entre queijo e presunto por estarem com prazo de validade vencidos, porém estavam sendo embalados com outras datas e marcas.
A equipe de inspeção da Adaf observou que os produtos estavam sendo processados sem as mínimas condições higiênicas-sanitárias e sem o devido registro no órgão oficial de inspeção de produtos de origem animal. A temperatura da câmara frigorífica estava inadequada para a conservação dos produtos e alguns estavam expostos à temperatura ambiente em prateleiras. No mesmo local onde os produtos estavam sendo processados havia material de construção e sandálias.
Os produtos foram destruídos para não colocar em risco a saúde de eventuais consumidores. O responsável do estabelecimento comercial foi conduzido ao 24ª Distrito Integrado da Polícia (DIP), para que a Justiça aplique a penalidade cabível.
De acordo com a Decon, as ações serão deflagradas com intuito de fiscalizar e apurar denúncias em estabelecimentos comerciais na capital. Para este serviço está sendo disponibilizado números do disque denúncia da unidade policial: (92) 99962-2405 e 3214-2264.
ASSUNTOS: Adaf, Decon, produtos vencidos, Policial