Suframa adere à Redesim via Jucea e reduz burocracia no Amazonas
Manaus/AM - Com o intermédio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), assinou, nesta sexta-feira (18/10), durante evento da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), que acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia, o Termo de Adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim-AM).
A Suframa é o sétimo órgão a assinar, por intermédio da Jucea, a adesão à Redesim-AM este ano.
Para o superintendente da Suframa, Alfredo Alexandre Menezes Júnior (à direita), a assinatura do termo é uma maneira de resgatar o relacionamento do segmento de comércio com a instituição.
“Conte conosco no que for preciso. Tenho certeza que esse termo de adesão vai melhorar a realização de negócios para a Suframa e para a Junta também”, destacou o superintendente.
Para o presidente da Junta Comercial do Amazonas, Enio Ferrarini, a autarquia do Estado deu mais um importante passo para a simplificação dos negócios no Amazonas.
Crescimento econômico
“Estamos contentes com mais essa assinatura. Nossa meta, na Junta Comercial, é colaborar com o crescimento econômico do Estado”, afirmou.
O termo também foi assinado pelo diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), que compõe o Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Governo Digital, André Luiz Santa Cruz Ramos.
A integração dos sistemas da Suframa com a Redesim-AM facilitará a troca de informações, reduzindo a burocracia para os cidadãos, garantindo confiabilidade de dados e dando maior transparência dos serviços oferecidos à sociedade.
Foto: Divulgação/Jucea
ASSUNTOS: adesão, constituição de empresas, Jucea, Redesim-AM, Suframa, Amazonas