Município do Amazonas pede reforço policial após hospital ser invadido por traficantes
Manaus/AM - O deputado Adjuto Afonso (PDT) informou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (12), que enviou um Requerimento à Secretaria de Segurança Pública (SSP), solicitando, em caráter de urgência, reforço policial e a contratação de serviços de vigilância armada para o Hospital Regional do município de Lábrea após ter sido invadido por membros de facção criminosa.
"Recebi várias denuncias da falta de segurança no município de Lábrea. Ontem estive com o prefeito Gean Barros (MDB), tratamos sobre esse assunto, hoje, recebi um oficio do presidente da Câmara, Regifran Amâncio (MDB), com relato de uma situação que aconteceu no município esta semana. Em Lábrea, hoje, são quase 50 mil habitantes, queremos que o governo reforce urgentemente a Polícia Militar e Civil e que instale a companhia que já foi criada para que o efetivo corresponda à população", disse o deputado.
No documento recebido, consta o relato de uma invasão ao Hospital Regional de Lábrea, ocorrida no último dia 11 de março, supostamente feito por integrantes de facções criminosas. "No momento da invasão havia várias pessoas sendo atendidas em consulta médica e no centro cirúrgico. Informamos, ainda, que o caso é reincidente, pois já fizeram médicos reféns e também já atearam fogo em duas ambulâncias ocorrendo perda total de patrimônios", diz no ofício.
Ainda, conforme informações da mídia local, recentemente ocorreram também dois assassinatos no município, sendo, de um pastor evangélico, na sede do município, e outro na zona rural, em que uma pessoa foi executada com vários tiros.
Veja também
ASSUNTOS: Adjuto Afonso, Aleam, hospital de lábrea, invasão hospital, Manaus, SSP-AM, traficantes hospital, Amazonas