Família da adolescente morta na Holanda pede ajuda para trazer corpo para Manaus
Manaus/AM - Familiares de Alice Albuquerque, a amazonense de 15 anos que foi assassinada pela colega na Holanda, realiza uma manifestação na manhã desse domingo (16), no Largo São Sebastião, no Centro da capital. Cerca de 50 pessoas participam do ato.
Com cartazes e fotos nas mãos a família pede ajuda das autoridades para trazer o corpo da menina para Manaus:
“Aqui a gente só tá pedindo que o prefeito, o governador, os órgãos públicos daqui possa nos ajudar a trazer o corpo dela para ser enterrado aqui. Ela é daqui e os familiares querem que ela seja enterrada aqui. A Holanda já liberou o corpo, só falta o Itamarati”, explica a tia Edneuza Albuquerque.
Ela conta que na Holanda os corpos são cremados e que a família não quer apenas as cinzas, mas o corpo da jovem para sepultar junto dos demais parentes que estão enterrados em Manaus. Edneulza afirma que essa também é a vontade da mãe de Alice com quem ela morava na Holanda.
A polícia de Rotterdam, cidade onde Alice morava com a mãe o padrasto investiga o caso e já prendeu duas pessoas: a adolescente de 16 anos que teria atraído a vítima para a emboscada e a matado a facadas e uma segunda envolvida.
ASSUNTOS: adolescente assassinada amiga, adolescente morta Holanda, Alice Albuquerque, anori, manauara assassinada Holanda, Manaus Holanda, Amazonas