Homem é preso por engravidar adolescente e induzi-lá a acusar pai de estupro em Manaus
Manaus/AM - O mecânico William Benevides Filho, de 45 anos, foi preso nessa quinta-feira (29) suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 14 anos. O homem era casado e prestava serviços para a família da garota.
O caso veio à tona em novembro de 2018, depois que o mecânico convenceu a garota a acusar o próprio pai de estupro para conseguir sair de casa e morar com ele.
Em depoimento ela contou que que o genitor a violentou dos 5 aos 10 anos de idade. Na época, um inquérito foi aberto para apurar o caso e Justiça decretou o afastamento do pai.
Nesse período, a adolescente aproveitou para sair de casa e foi morar com William que havia deixado a esposa há pouco tempo. O relacionamento era frequentemente exposto nas redes sociais, o que chamou a atenção da família e da polícia.
Cerca de um mês após o início das investigações, a equipe da delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) descobriu que as acusações contra o pai eram falsas e que a adolescente estava grávida de William.
Ela foi ouvida novamente na delegacia e confessou que inventou a história porque foi orientada pelo homem e estava apaixonada. A menina disse ainda, que Benevides abandonou a menor assim que soube que ela estava gestante.
Foto: Altemir Coelho
A menor vai responder por falsa acusação e o homem por estupro de vulnerável. Em entrevista, Joyce esclarece que mesmo que a menor tenha mantido um relacionamento com abusador por vontade própria, perante a lei, isso ainda caracteriza estupro porque a mesma não poder decidir por si. Vale lembrar que ela tinha apenas 13 anos quando tudo aconteceu e hoje já teve o filho.
Em entrevista coletiva Benevides sustentou a versão de que não teve nada com moça e que o pai seria o verdadeiro estuprador, porém, fotos, o depoimento dela e outras provas são consistentes e comprovam a relação. A acusação contra pai deve ser retirada e Benevides vai responder pelo crime.
ASSUNTOS: adolescente grávida, estupro, Manaus, Policial