Adolescente de 15 anos confessa que cortou cabeça de jovem esquartejada
Manaus|AM - Na tarde da última quinta-feira (17) um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito do latrocínio que vitimou Ivanyr Pinheiro de Oliveira, 62. O crime ocorreu na última sexta-feira (10), na casa da vitima, na rua Andorinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
Após ser detido, o jovem confessou que teve participação no crime, mas não foi o responsável pelas pauladas que mataram o idoso. Segundo ele, quem matou foi um outro adolescente de 17 anos.
Em depoimento, o menor infrator relatou que a dupla tinha a intenção de matar a vítima para roubar a motocicleta dele. Em seguida praticariam assaltos pela cidade.
Esquartejamento
O jovem também confessou ter participação na morte e esquartejamento da estudante Ana Caroline Nascimento dos Santos,18. O assassinato e mutilação do corpo da mulher ocorreu no dia 2 de novembro de 2015.
O adolescente admitiu que foi a pessoa que cortou a cabeça de Ana Carolina e os pés. Ele também revelou que no dia do crime o próprio namorado da vítima, Franklin da Silva Conceição, 20, ofereceu a companheira aos demais amigos após manter relações sexuais com ela.
De acordo com o menor, o próprio Franklin teria começado o ataque com golpes de faca após a vítima “aparentar estar endemoninhada”.
Geneses Lopes da Silva, o “Capataz" e um outro adolescente permanecem foragidos no caso do esquartejamento.
O jovem também é suspeito de ter assassinado um mototaxista no Novo Aleixo em fevereiro do ano passado.
Veja também
ASSUNTOS: adolescente, esquartejada, idoso, jovem, linchado, pauladas, Policial