Adolescente é apreendido suspeito de estuprar a própria prima no Amazonas
Um adolescente de 15 anos foi apreendido em cumprimento de mandado de busca e apreensão pela equipe de investigação do Posto de Policiamento Integrado (PPI), do Distrito de Cacau Pirêra, situado em Iranduba, na manhã desta quinta-feira (19). O menor é suspeito de estuprar a própria prima de 16 anos.
A equipe de investigação do Posto de Policiamento Integrado (PPI), do Distrito de Cacau Pirêra, situado em Iranduba,
De acordo com o delegado Chicre, titular do PPI, o delito ocorreu no ano passado. Na ocasião do crime, a prima do infrator, uma menina de 16 anos, foi vítima de abuso sexual cometido por ele. O delegado disse também que, depois da consumação do crime, a vítima compareceu a unidade policial para denunciar o ocorrido.
“Após o mandado de busca e apreensão ser expedido, identificamos a escola onde o adolescente estuda e nos deslocamos até lá, momento em que o encontramos e logramos êxito no cumprimento da ordem judicial. Durante as diligências, constatamos ainda que o infrator já possui passagem pela polícia por ter cometido o mesmo delito em 2018, daquela vez contra a vizinha dele, uma criança de apenas 4 anos de idade”, explicou o delegado Chicre.
O mandado de busca e apreensão em nome do adolescente foi expedida no dia 19 de junho deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.
Procedimentos – O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão conduzidos à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, e, posteriormente, encaminhados para a Unidade de Internação Provisória em Manaus.
ASSUNTOS: adolescente, estupro, iranduba, prima, Policial