Membro de facção é preso por dilacerar rosto de adolescente a pauladas em Manaus
![Foto: Altermir Coelho](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-938171-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Jonathas de Souza Costa, 21, foi preso suspeito de assassinar um adolescente de 17 anos a pauladas no último dia 23 de setembro, no loteamento Parque dos Estados, bairro Cidade de Deus, zona Norte.
De acordo com a polícia, a vítima, Rômulo Abreu Barroso, teve o rosto desfigurado após ser golpeada com um pedaço de madeira repleto de pregos.
Por causa disso, ele só foi reconhecido pela família na manhã dessa terça-feira (1). As roupas que ele usava ajudaram o pai a identificá-lo. O delegado Raphael Campos, conta que em depoimento, Jonathas contou que matou o jovem porque achava que ele era olheiro de uma facção criminosa rival.
No dia do crime, Barroso estava catando latinhas na rua, quando foi atacado e morto pelo acusado. Jonathas afirma ainda que já tinha visto o menor dois dias antes pelas redondezas e como não era conhecido da vizinhança, foi tipo como adversário.
Para o delegado, a versão do suspeito é controversa e tudo indica que ele já vinha planejando matar a vítima, e não agiu no calor do momento como conta.O pedaço de madeira usado por ele tinha vários pregos colocados propositalmente na ponta. O objeto dilacerou a face de Rômulo, que segundo o delegado, não tinha envolvimento com o mundo co crime.
Familiares explicam que ele era apenas usuários de drogas e que estavam em busca de uma clínica de reabilitação para interná-lo, quando o rapaz foi brutalmente assassinado. Costa foi indiciado por homicídio qualificado e vai seguir agora para um presídio da capital, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: adolescente, facção, Manaus, morte, olheiro, rosto desfigurado, Policial