Famílias em vulnerabilidade vão receber 66 toneladas de alimentos nesta quarta-feira
Manaus/AM – A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) adquiriu mais 66 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar do Amazonas, nesta semana. Os alimentos serão disponibilizados, na quarta-feira (27), para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.
Entre os produtos comprados, nesta semana, estão abacaxi, abóbora, banana, cheiro verde, couve, maxixe, feijão de metro, mamão, limão, macaxeira, pimentão, pimenta de cheiro, banana pacovã, melancia e laranja, beneficiando 88 agricultores em 10 municípios.
Com essa décima entrega de alimentos, a ADS soma mais de 970 toneladas de produtos regionais já disponibilizadas a famílias em vulnerabilidade por meio dos órgãos de assistência social do Estado.
“Essa é uma aquisição emergencial que a ADS tem realizado semanalmente, cumprindo a Lei Nº 5.161, de 2 de abril de 2020. Dessa forma, mesmo durante a pandemia, produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias credenciadas no Edital nº 003/2019, além de feirantes da ADS, na capital e no interior, conseguem escoar seus produtos e garantir renda”, explicou o presidente da ADS, Flávio Antony Filho.
Doação
A entrega dos alimentos para o programa Amazonas Solidário será realizada nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, na Central de Abastecimento da ADS, localizada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).
Veja também
ASSUNTOS: ADS, alimentos, Amazonas Solidário, famílias em vulnerabilidade, Amazonas