Advogada de Paola Valeiko critica ação do MPAM: 'Flávio se tornou palanque político'
Manaus/AM - A advogada de defesa da Paola Valeiko, filha da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, doutora Talita Lindoso, protocolou na tarde desta quarta-feira (11), um pedido de copia integral das investigações sobre o caso Flávio junto ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) .
De acordo com a advogada, a casa do marido de Paola, Igor Oliveira, foi alvo de busca e apreensão nesta manhã, porém a defesa não foi informada sobre o motivo dessa decisão judicial e nem sua finalidade.
“Eles foram na casa do senhor Igor com esse mando de busca, mas para a defesa não foi disponibilizado a decisão judicial que ensejou essa busca e apreensão. Até o momento não tivemos acesso a nada, nem sabemos do que se trata”, disse.
Lindoso declarou, que as informações sobre o que ocorreu na residência foram repassadas somente em coletiva de impressa e reclamou da forma como as coisas foram repassadas na mídia.
“Já protocolamos um pedido de copia integral das investigação do caso Alejandro. Também pedimos para ter acesso a essa decisão que levou as buscas. Meu cliente teve sua casa violada e não sabemos o motivo, destacou.
Em relação a dinheiro apreendido no local, a advogada informou que se tratava de um dinheiro que estaria no cofre da casa, bem como no bolo da calça do pai de Paola e Alejandro, o senhor Alejandro Molina que é estrangeiro.
“No momento das buscas estava na casa o senhor Molina. A polícia retirou o dinheiro do bolso da calça dele, mas ele tem como explicar a origem, pois tem comprovante, impostos e sempre anda com dinheiro estrangeiro por ser uma pessoa de origem estrangeira. Mas tudo foi veiculado com intuito de malicioso, para trazer ilicitude ao senhor Igor", comentou.
Para a advogada, todos os vazamentos que saem na mídia sobre o caso Flávio Rodrigues vem para gerar briga política. "Todos esses vazamentos da investigação envolvendo a família da primeira-dama demonstra que as investigação não busca justiça por Flávio. Na verdade Flávio virou palanque político", finalizou.
Veja também
ASSUNTOS: advogada de defesa, alejandro valeiko, busca e apreensão, caso flávio, MPAM, Paola Valeiko, Amazonas