Advogado é acusado de estelionato e de ameaçar cliente
A 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, em Bela Vista, recebeu mais uma acusação a advogado. Ele é acusado de estelionato, falsidade ideológica e ameaça.
A acusação foi feita no dia 10 de outubro. Desta vez, ele teria ameaçado agredir e matar um cliente. Tal advogado tem contra si denúncia na Seccional e seu julgamento está previsto para o próximo mês, no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem.
Se comprovadas as acusações, sua licença para advogar será suspensa provisoriamente. A acusação da vez foi repassada pelo presidente da Subseção da OAB-MS em Bela Vista, Adhemar Godoy. No boletim de ocorrência, a vítima afirma que o advogado teria desrespeitado sua honra e feito ameaças por causa do pagamento de assistência em um caso de pensão alimentícia.
“Você nunca me pagou, do que está falando? Você está do lado do pato e perdeu o advogado. Sem vergonha, você não é homem. Vou te dar um tapa na cara, e se você falar que é homem agora, vou te dar um tiro na cara”, é o que consta no boletim de ocorrência sobre a suposta ameaça.
A vítima ainda informou na delegacia de polícia do município que o advogado teria colocado a mão na cintura e que havia possivelmente uma arma com ele. A OAB-MS está tomando providência para averiguar o ocorrido. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS
NULLASSUNTOS: Justiça & Direito