OAB lamenta morte de advogado no Amazonas
Manaus/AM - A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) emitiu uma nota de pesar e indignação pelo assassinato do advogado Fernando Ferreira da Rocha, morto na noite da última terça-feira (18) enquanto estava deitado em rede na varanda de sua residência no município de Boca do Acre.
A OAB informou que desde as primeiras horas do ocorrido, a representante da ordem em Boca do Acre, Monize Rafael Freitas, está acompanhando o caso no Distrito Integrado Polícia, bem como prestando total e irrestrita assistência à família do advogado.
“A OAB repudia de forma veemente todo e qualquer ato de violência contra a vida humana. O advogado é fundamental para a democracia e o crime praticado contra ele revela um verdadeiro atentado aos sistema de justiça”, lamentou a OAB em nota.
As motivações para o crime ainda não foram confirmadas pela polícia, que irá investigar o caso. Porém, existe a suspeita de que conflitos por interesses em terras assentamento seja um motivador para o assassinato do advogado.
Veja também
ASSUNTOS: advogado assassinado Amazonas, advogado morto Amazonas, boca do acre, homicídio advogado Amazonas, oab-AM, Amazonas