Wagner Moura é cotado para interpretar Aécio Neves em série do Netflix
Nesta semana, a Netflix confirmou que irá transmitir uma futura série baseada nas investigações de corrupção do Brasil, na Operação Lava-Jato, que será dirigida por José Padilha (Tropa de Elite).
Agora, os novos rumores são de que o papel do senador Aécio Neves, candidato das eleições presidenciais de 2014 e citado por quatro vezes na Lava-Jato, está sendo cotado para ser interpretado por ninguém menos que Wagner Moura, que fez sucesso protagonizando o longa de maior sucesso de Padilha, com o Capitão Nascimento.
Vale lembrar que o ator também protagoniza a série Narcos, do Netflix, em espanhol.
A série será inspirada no livro que o jornalista da TV Globo, Vladimir Neto está atualmente escrevendo sobre a operação. Padilha é lembrado também por já ter se declarado a favor da cassação da presidente Dilma, mas garante que a série será imparcial.
Padilha e Wagner trabalham juntos em Narcos
Segundo a coluna de Fernando Oliveira da Folha de S. Paulo, Milhem Cortaz e Maria Ribeiro, que também já trabalharam com Padilha em Tropa de Elite, são outros nomes cotados.
Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia) ficará responsável pelo roteiro. A série começa a ser rodada ainda neste ano e tem previsão de lançamento para 2017.
ASSUNTOS: aécio neves, Corrupção, josé padilha, Lava Jato, Wagner Moura, Famosos & TV