Agentes de saúde caçam aedes em prédios classe média
O alerta para o combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus, foi levado às ruas do centro de Manaus nesta quarta-feira, 23 de dezembro, com a fiscalização realizada por equipe da Prefeitura de Manaus em quatro edifícios comerciais localizados na rua 24 de Maio e avenida Eduardo Ribeiro. O local foi vistoriado a partir de denúncias da população e identificado pelo drone eMonitoramentoSemsa.
Dos imóveis vistoriados, dois foram autuados por apresentarem larvas de aedes e devem receber multas de até R$ 30 mil; em outro edifício, também autuado, foi encontrado um reservatório de água sem tampa e parte do telhado com retenção de água. O quarto imóvel encontrava-se fechado e o responsável será identificado para posterior notificação. “O drone é mais um aliado na busca pelos locais de proliferação do mosquito aedes aegypti na capital e, com o sobrevoo realizado em parte do centro da cidade, foram identificados quatro pontos que exigiam observação in loco”, explicou o secretário da Semsa Homero de Miranda Leão Neto. “O resultado da ação confirma a importância da combinação de tecnologia com a vigilância e ressalta ainda mais a necessidade do envolvimento da população nesse combate ao Aedes”, reafirmou.
As fiscalizações e, principalmente, a intensificação dos trabalhos de combate ao aedes seguem a determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, de guerra ao mosquito, que já decretou Estado de Emergência no município no último dia 4 de dezembro.
Fotos: Altemar Alcantara
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: aedes aegypti, Chikungunya, dengue, fiscalização, Manaus, mosquito, prefeitura, zika vírus, Amazonas