Governador Melo lança campanha "Educação no combate ao aedes aegypti"
![](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-675669-imagem-foto-amazonas.jpg)
As escolas públicas do Amazonas entraram na guerra contra o mosquito aedes aegypti. Nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o governador José Melo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o ministro-chefe da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, lançaram a campanha na zona leste de Manaus. Todas as 584 escolas públicas estaduais, mais as 501 municipais de Manaus, estarão envolvidas nessa mobilização inédita visando combater a proliferação do mosquito responsável por males como o zika vírus, a febre chikungunya e a dengue.
Em conjunto com a mobilização nacional desencadeada pelo Ministério da Educação (MEC), o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias de Estado e do Município de Educação (Seduc e Semed), estão mobilizando mais de 500 mil pessoas, entre professores, gestores escolares, técnicos em educação e estudantes na campanha “Educação no Combate ao aedes aegypti”.
"O trabalho que já foi feito com as forças armadas, com a Secretaria de Saúde do Estado e dos municípios já deu muito bons resultados, tanto é que superamos a tarefa que nos foi dada. E agora com a chegada da educação, vamos dizimar de uma vez por todas porque a educação tem a capilaridade enorme para a informação chegar em todas as casas e eliminar o mosquito", afirmou o governador.
Além do trabalho que será realizado por todas as 584 escolas públicas estaduais do Amazonas e as 501 municipais de Manaus, a ação também reúne institutos federais de ensino, universidades, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, Forças Armadas, entidades religiosas, organizações não governamentais e lideranças comunitárias. Corpo a corpo
O lançamento da campanha aconteceu na Escola Municipal Leonor Uchoa, na rua Xiborena, s/nº, São José I, zona leste. Na ocasião, Melo visitou residências para o corpo a corpo com a população. Em seguida, ele falou da campanha com profissionais da educação do interior através do Centro de Mídias da Seduc.
“Esta união é importante para que a gente possa combater na origem essas doenças todas decorrentes do mosquito, por isso estamos todos juntos, as secretarias e as escolas estaduais e municipais, as instituições federais e, principalmente, as Forças Armadas”, comentou o governador José Melo. Ele lembra que o Amazonas já tem um know-how no combate ao Aedes aegypti. “Temos experiência, desde quando estourou a Dengue anos atrás e fizemos um trabalho que inclusive serviu de modelo para o restante do Brasil. Estamos utilizando o mesmo mecanismo, a mesma estrutura, a mesma organização e o mesmo conceito que é de união”, disse.
O governador acrescentou: "O Amazonas foi um dos estados que mais resposta deu no combate ao mosquito da dengue, tanto é que reduzimos em 37,7%. Esse ano, com essa união toda vamos vencer esse mosquito que tanto estrago faz na vida da população”.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: aedes aegypti, dengue, febre chikungunya, zika vírus