Aeroporto de Manaus ganha reforço na equipe de cães da Receita Federal
A Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deu boas-vindas ao cão de faro Foko, que passou a integrar a equipe K9 juntamente ao agente canino Odin. Foko chegou a Manaus no último sábado, dia15.
O cão recém-chegado é um pastor alemão preto, pesa 40 quilos e tem dois anos de idade. Ele passou por treinamento no Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal do Brasil (CNCF K9 RFB), em Vitória/ES. O cão é capaz de detectar, pelo faro, substâncias entorpecentes como cocaína, maconha, haxixe, crack, ecstasy e metanfetamina.
Foko é um cão de faro de indicação passiva, ou seja, quando detecta o odor do entorpecente, ele senta e aponta o focinho em direção à fonte de odor, mostrando onde está a droga. Por esse motivo, ele pode detectar a presença de drogas ocultas em cargas, aeronaves, embarcações, ônibus e até mesmo junto ao corpo das pessoas.
Foko e seu condutor atuarão nos recintos alfandegados e autorizados instalados na cidade de Manaus, nos Correios e nos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
ASSUNTOS: Aeroporto eduardo gomes, cão, drogas, faro, foko, pastor alemão, Receita Federal, Amazonas