Após transtornos, pousos e decolagens começam a ser liberados em aeroporto de Manaus
Manaus/AM - Depois de uma madrugada de transtornos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, as aeronaves começaram aos poucos a serem liberadas para pousos e decolagens.
A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com Infraero, que informou que a desde às 7h43min a pista começou a operar por meio de instrumentos e aeronaves compatíveis com eles já estão sendo liberadas.
O órgão também informou que o avião que saiu do Panamá e foi redirecionado para o aeroporto de Santarém, no Pará, já partiu no horário local de 9h27 com destino Manaus, onde deve chegar dentro de algumas horas.
A assessoria explica ainda, que o passageiros permaneceram no avião como um procedimento padrão, aguardando a melhora das condições climáticas para poderem retornar.
Ela também esclarece que a realocação, assim como toda a assistência aos passageiros como alimentação e etc, é de responsabilidade das operadoras de voos.
Sobre a interdição temporária da pista, a Infraero afirma que é uma questão de segurança, por conta da névoa e do risco de tempestades na região.
Veja também
ASSUNTOS: Aeroporto eduardo gomes, aeroporto fechado, voos cancelados, Amazonas