Funcionário que participou de roubo milionário em aeroporto é preso em Manaus
Manaus/AM - João Paulo Mota Buitrago, 43, foi preso nessa segunda-feira (10), suspeito de orquestrar e participar do furto milionário a uma empresa de produtos eletrônicos que causou prejuízo de maus de R$ 2 milhões. O crime ocorreu em setembro 2019, dentro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Segundo a polícia, João Paulo era funcionário de uma empresa de despachos de cargas e se aproveitou das informações privilegiadas para planejar e executar o crime com a ajuda de outros três comparsas. Um deles já foi preso pela equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Conforme o delegado Sinval Barroso, Mota era o responsável por orientar o momento certo em que o trio deveria adentrar no aeroporto para cometer o furto: ÄO alvo dos infratores foi uma carga de display, fabricada por uma multinacional do ramo. O material está avaliado em cerca de R$ 2 milhões”, explicou o delegado Barroso.
As investigações em torno do caso seguem em andamento, a fim de identificar e prender os demais envolvidos. João Paulo foi indiciado por furto qualificado e será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.
ASSUNTOS: Aeroporto eduardo gomes, asssalto milionário, furto milionário, Manaus, roubo de display, Policial