Afeam lança site para atender cliente pessoa jurídica com crédito emergencial
Manaus/AM - Com base na demanda crescente dos usuários e clientes, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) lança a nova versão do Portal do Cliente Pessoa Jurídica, disponível no site da Agência para acesso ao Crédito Emergencial Digital. O objetivo é diminuir o prazo para acesso às linhas de financiamento da Afeam.
Segundo o diretor presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Portal do Cliente PJ reúne todas as informações cadastrais, de solicitação de financiamento e ainda, de dados bancários da empresa que está propondo o financiamento, facilitando ainda mais a interação com o usuário. Será um passo decisivo para melhorar, ainda mais, a informatização dos processos de nossa agência com o crédito digital, uma modalidade totalmente online criada para desburocratizar o acesso das microempresas e Microempreendedor Individual (MEI) ao financiamento de capital de giro.
Funcionalidades
O Portal do Cliente PJ reúne aspectos de segurança, onde as informações são criptografadas, assegurando melhorias de usabilidade, telas intuitivas e personalizadas com visualização moderna. Além disso, o Portal possui interface integrada e ajustável para celulares, tablets e computadores.
Na primeira versão, havia a necessidade do cliente, após o cadastro da proposta de financiamento, aguardar o contato por e-mail do atendente da Afeam para envio da documentação. Hoje, quando o cliente acessar a página do Crédito Emergencial, clicar no link solicitar, vai aparecer a tela de cadastro. Quando digitar o CNPJ, o sistema identifica que é uma pessoa jurídica e direciona para a página. Nesse momento, o cliente poderá realizar o cadastro, assim como anexar e enviar a documentação completa de forma mais ágil.
Após a implantação da nova versão do sistema, do processo de cadastro à liberação do crédito levará até 20 dias, considerando o envio da documentação completa, conforme checklist de cada programa, que pode ser consultado no site da Afeam: www.afeam.am.gov.br.
De acordo com Marcos Vinicius, o próximo passo será a inclusão do cadastro de pessoa física neste novo formato.
Veja também
ASSUNTOS: afeam, cliente pessoa jurídica, Crédito digital, Crédito emergencial, Amazonas