Crédito Solidário disponibiliza R$ 400 mil para desempregados em Manaus
O governo do Amazonas está fazendo aporte de R$ 400 mil para a 12ª ação do Programa Crédito Solidário, que levará atendimento nesta quarta-feira (28/08) e quinta-feira (29/08) em Manaus. A ação vai iniciar às 9h, com encerramento às 16h30, no Centro Cultural Aníbal Beça, na avenida Autaz Mirim (antiga Grande Circular), Novo Aleixo, ao lado do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Durante os dois dias de ação serão oferecidos atendimentos de saúde, como teste de glicemia, aferição de sinais vitais (PA) e orientação de nutrição; e serviços de cidadania, como emissão de 1º e 2º via de RG, 2º via de certidão de nascimento, emissão de passe livre interestadual e intermunicipal, serviços de reprografia, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho e agendamento de IMMU (passe livre para pessoa com deficiência).
Os serviços são oferecidos por meio de parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), as secretarias de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Trabalho (Setrab), Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O Programa Crédito Solidário é resultado de uma parceria entre o FPS e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), com o objetivo de levar um sistema de financiamento para pessoas desempregadas ou subempregadas, o que tornará possível sua autossustentabilidade e melhor qualidade de vida.
Crédito Solidário
O programa é voltado a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, buscando oferecer uma alternativa de crédito. A ação disponibiliza recursos que servirão como capital de giro para os micro e pequenos empreendedores, permitindo-lhes impulsionar seus negócios e, dessa forma, conquistar uma fonte de renda segura.
ASSUNTOS: afeam, crédito solidário, fps, vulnerabilidade social, Amazonas