Planta depurativa e diurética é boa para afecções na bexiga

ouça este conteúdo
|
readme
|
Os benefícios do consumo do chá da planta denominada Alquequenje estão voltados para pessoas que sofrem com problemas de cistite, otite, afecções da bexiga, fígado e baço. É depurativo e diurético e tem utilidade ainda nos tratamentos de icterícia e herpes.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
Leia mais:
Conheça 5 boas ervas para combater cólica menstrual
Corante de alimentos tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes
Usa-se os frutos, que são comestíveis e usados como conservação. As bagas do fruto secas podem produzir um pó que tem uso medicinal. Ele contém quantidades significativas de ácido ascórbico (vitamina C) e alguns vitamina A.
Pode-se fazer a decocção de 15-20 bagas durante cinco minutos em um litro de água. Deixa-se repousar e coa-se para beber um copo na parte da manhã, com um bom efeito de limpeza e desintoxicação.
O vinho de Alquequenje é feito de 200 gramas de frutos secos e 100 gramas de folhas secas colocadas para macerar em um litro de vinho branco.
Deixa-se macerar entre uma e duas semanas, mexendo-se a cada dia. No fim do período, filtra-se o líquido e guarda-se em garrafa. Pode-se beber um copo depois das refeições principais, para ter efeito diurético.

ASSUNTOS: afecções da bexiga, Alquequenje, Plantas medicinais, Cura pela Natureza