Compartilhe este texto

[Despublicada] Ex-secretário e deputada se hospedaram em hotel de luxo usando propina, diz PF

Por Portal Do Holanda

31/01/2018 18h25 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O ex-secretário da Sefaz, Afonso Lobo, teria se hospedado em um hotel luxo, em Brasília (DF )com a deputada Alessandra Campêlo. A informação consta no relatório da Polícia Federal que investigou o esquema de desvio de verba da saúde pública no Amazonas.

Ainda segundo a PF, a hospedagem teria sido bancada pela propina que Lobo recebia na Sefaz para fazer contratos com as empresas de Mouhamad Moustafa. O relatório da investigação apontou que ele teria recebido no total R$ 2,4 milhões.

Em nota, a defesa de Afonso informou que o ex-secretário não tem nenhum relacionamento com Alessandra Campêlo e que o fato não teria ocorrido. Já a deputada também negou qualquer envolvimento com o Lobo e disse que a denúncia se trata de uma “tentativa irresponsável” para relacioná-la a operação “Maus Caminhos”. Veja a nota na íntegra:

A tentativa de ligar a minha imagem aos desvios de recursos públicos apurados na Operação Maus Caminhos é absurda e irresponsável. Tenho sido a principal opositora dos desmandos na saúde pública no Estado desde o início do meu mandato em 2015. O meu mandato fala por mim.  Só para lembrar: fui AUTORA do pedido de instalação da CPI da Operação Maus Caminhos na Assembleia Legislativa e sempre combati os desvios de recursos da saúde. Nunca pedi, recebi ou sequer mesmo aceitaria conscientemente qualquer benefício advindo dos crimes contra nosso Estado.

Como mulher, não aceito que distorçam ou criem fatos envolvendo a minha vida pessoal para colocar em dúvida minha atuação política.

Espero que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpram seu papel e façam a justiça prevalecer na Maus Caminhos, caso no qual não sou investigada; ao contrário, sou denunciante. Seguirei firme na minha atuação parlamentar e no incansável combate à corrupção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: afonso lobo, ALESSANDRA CAMPELO, maus caminhos, Amazonas

+ Amazonas