Dirigente da Afrebras chama incentivos à Zona Franca de Manaus de farra
De olho na reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que acontece na quinta-feira, dia 25, e deve ter a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia e presidente do CAS, Paulo Guedes, dirigente de entidade que congrega fabricantes de bebidas ataca a Zona Franca de Manaus, informa o Jornal de Brasília.
O artilheiro, desta que não é a primeira nem será a última vez que acontece, é o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros.
Bairros recomenda ao presidente a seu ministro que tenham cautela. Cautela esta traduzida na forma de reduzir ao mínimo ou até deixar de conceder incentivos fiscais às companhias que operam no Polo Industrial de Manaus (PIM), Coca-Cola, Heineken e Ambev, todos vinculadas ao segmento de concentrados.
Bairros recomenda ao presidente e a seu ministro que tenham cautela. Cautela esta traduzida na forma de reduzir ao mínimo ou até deixar de conceder incentivos fiscais às companhias que operam no Polo Industrial de Manaus (PIM), Coca-Cola, Heineken e Ambev, todas vinculadas ao segmento de concentrados.
O representante da Afrebras diz que: “A farra de benefícios tem um reflexo perverso sobre o setor e atropela a livre concorrência, já que as pequenas indústrias ficam sem condições de concorrer de forma isonômica”.
ASSUNTOS: Afrebras, CAS, incentivos fiscais, Jair Bolsonaro, paulo guedes, PIM, Suframa, zona franca, Amazonas