Compartilhe este texto

Polícia investiga responsáveis por matar leões para tirar cabeça e patas

Por Portal Do Holanda

24/11/2019 5h38 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Polícia de Limpopo

Um crime cruel foi registrado na região de de Limpopo, na África do Sul: um leão e quatro leoas foram envenenados, mortos e tiveram partes do corpo cortadas para servirem de alimentos medicinais alternativos locais.

Segundo o site R7, a polícia da região informou que os animais moravam em um rancho e que os caçadores atiraram os frangos por cima das cercas eletrificadas e esperaram cerca de 30 minutos até os animais morrerem. Em seguida, passaram pelas cercas e roubaram as cabeças ou mandíbulas, além das patas dos felinos.

As partes dos animais, segundo a polícia, são usadas em poções de médicos alternativos locais, Além disso, abastecem um mercado negro de partes de animais mortos para o Extremo Oriente, onde a caça é extremamente proibida.

Ninguém ainda foi presos pelo crime e as investigações continuam.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: África do Sul, decapitados, leões mortos, Mundo

+ Mundo