Tubarão aparece e interrompe bateria de Gabriel Medina no Circuito Mundial de Surfe
A aparição de um tubarão na praia no momento em que Gabriel Medina disputava uma bateria no Circuito Mundial de Surfe (WSL), na África do Sul, nesta quarta-feira (19) forçou a interrupção da quartas de finais e assustou p público que acompanhava tudo de perto.
O animal foi visto se aproximando da área de provas quando faltavam cinco minutos para o encerar a competição. Os comissários de segurança tocaram a sirene três vezes para avisar o brasileiro e mais três atletas que estavam na água no momento. Imediatamente os todos foram resgatados por jet-ski e levado até uma lancha .
A disputa só foi retomada 15 minutos depois quando o tubarão deixou a área, Medina acabou derrotando o rival Mick Fanning por 17.40 contra 11 pontos. A vitória garante vaga nas quartas de final do circuito. Segundo o jornal Extra, essa é a segunda vez que a cena acontece. Na tarde desta terça (18), o animal também invadiu a área e cancelou a bateria do brasileiro Filipinho Toledo que será retomada ainda esta manhã. Toledo também busca uma vaga nas seminal e deve encarar o sul-africano Jory Smith.
ASSUNTOS: África do Sul, Circuito Mundial de surfe, gabriel medina, Esportes