Concessionária de água em Manaus é notificada por falhas no abastecimento
Reclamações de usuários encaminhadas à Ouvidoria e também às redes sociais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), sobre o desabastecimento de água no conjunto Canaranas, Zona Norte de Manaus, levaram o órgão a notificar a empresa Águas de Manaus para que em até sete dias, a concessionária informe as causas do ocorrido, bem como as medidas tomadas para sanar o problema. A notificação foi encaminhada à empresa na última segunda-feira, 11.
Conforme os moradores, o desabastecimento tem ocorrido constantemente, no entanto, em dias alternados e sem qualquer aviso prévio.
O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, lembra que é obrigação da empresa, prestar os serviços de modo a atender as necessidades de interesse público, correspondendo às exigências de qualidade, continuidade, regularidade, eficiência, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação, segurança e modicidade das tarifas, conforme previsto no Contrato de Concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário, firmado entre a Prefeitura de Manaus e a concessionária.
“Notificamos a empresa para que ela nos preste os devidos esclarecimentos a respeito do que de fato está ocorrendo naquela área. Sabemos que estamos vivenciando um momento delicado e um desabastecimento de água, durante uma pandemia, é algo que gera muitos transtornos aos usuários que estão em suas casas com seus familiares em isolamento social. A empresa ainda está com prazo e vamos aguardar”, informou Fábio.
Nota Águas de Manaus
A Águas de Manaus informa que, desde o dia 27 de abril, realizou pelo menos três intervenções emergenciais provocadas por imprevistos que impactaram o abastecimento na área do bairro nos 27 de abril, 7 e 10 de maio. Em todas as ocasiões, os problemas foram ocasionados por manutenções emergenciais ligados a falhas no fornecimento de energia elétrica. Além disso, quando o serviço foi interrompido, os moradores foram avisados por meio do programa Afluentes, um canal de comunicação direto entre lideranças comunitárias e a empresa, e por postagens nos perfis da empresa nas redes sociais. A Águas de Manaus responderá a notificação dentro do prazo estipulado pela agência reguladora.
ASSUNTOS: Agemam, Canaranas, falta de agua, Manaus, notificação, Amazonas