Suspeito de roubar hospital psiquiátrico é preso com submetralhadora em Manaus
Manaus/AM - Darison de Souza Ramos, 24, foi preso na noite dessa quarta-feira (12) com uma submetralhadora de fabricação caseira escondida dentro da serralheria onde mora na avenida Tefé, bairro Japiim, Zona Sul.
Segundo a polícia, o jovem é integrante de uma quadrilha especializada em roubo à caixas eletrônicos e já foi preso duas vezes só este ano. Em abril, ele teria participado do roubo ao Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, localizado na avenida Constatino Nery.
Na ocasião, ele e outros comparsas renderam os vigilantes, invadiram o local, serraram o caixa eletrônico e fugiram levando R$ 120 mil. Um mês depois eles foram detidos enquanto tentava furtar uma agência dos Correios no município de Nova Olinda do Norte no interior do Amazonas.
Em liberdade desde outubro, a polícia acredita que Darison e o grupo que também já está em liberdade estariam planejando um novo assalto nesse período nataliano. Com ele foram encontrado além da arma artesanal, munições calibre 9mm e um colete balístico.
ASSUNTOS: agências bancárias, Manaus, roubo, Policial