Compartilhe este texto

Banda Fulô de Mandacaru abre Festival Folclórico do Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/07/2023 14h01 — em
Agenda Cultural


Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa/ Divulgação

Manaus/AM - Apresentações de grupos folclóricos, comidas típicas e a tradição cultural passada de geração para geração. O Festival Folclórico do Amazonas Categoria Ouro, chega a sua 65ª edição como um dos eventos culturais mais populares do estado, que terá início no dia 14 de julho, no Centro Cultural Povos da Amazônia, avenida Silves, Distrito Industrial. A abertura da temporada temática será marcada pelo show da atração nacional, original de Pernambuco, Banda Fulô de Mandacaru.

A programação da noite inicia às 20h com uma sequência de apresentações dos grupos campeões de 2022: Ciranda Rosas de Ouro; Quadrilha Alternativa Funk na Roça; Quadrilha Tradicional Caipira na Roça; Dança Nacional Café XV de Outubro; Dança Internacional Caxemira; Quadrilha Cômica As Poderosas na Roça.

Encerrando a noite, a Banda Fulô de Mandacaru se apresenta entre 22h15 e 23h45, com o melhor do forró e suas várias vertentes, uma das características da banda com mais de 20 anos de formação, composta por Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê.

Programação

Do dia 15 a 29 de julho, o 65º Festival Folclórico do Amazonas contemplará 70 apresentações: 15 a 26 de julho, o Centro Cultural Povos da Amazônia recebe 64 grupos folclóricos, das mais diversas modalidades e, nos dias 28 e 29 de julho, os 06 bois-bumbás de Manaus, entre Master A e B, levam suas apresentações ao Sambódromo.

Além do aspecto cultural, o festival movimenta a cadeia produtiva da cultura. São costureiras, figurinistas, aderecistas, coreógrafos, músicos entre outras profissões recrutadas neste período.

Veja Também:

Toni Garrido e Luso Neto agitam Casa de Praia Zezinho Corrêa neste sábado

Festival de Férias traz programação gratuita para julho em Manaus


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural