Com protagonistas idosos, 'Estórias que meu pai contou' chega ao Teatro Amazonas
Manaus/AM - O espetáculo "Estórias que meu pai contou", protagonizado por pessoas idosas, será apresentado no Teatro Amazonas na próxima quarta-feira (02), às 20h, com entrada gratuita. A peça é uma produção do Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, vinculado à Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), e faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa. A montagem integra ainda a programação do Festival de Teatro da Amazônia (FTA).
A peça destaca as tradições, músicas, danças e a religiosidade do povo ribeirinho amazonense, oferecendo ao público um mergulho na rica cultura local. Com um elenco de cerca de 30 atores, incluindo alunos do grupo e convidados especiais, o espetáculo promete emocionar e valorizar as vivências da terceira idade.
"Aproximar as pessoas idosas das artes é uma forma de promover um envelhecimento saudável. Essa é a nossa missão na FUnATI por meio de cursos e oficinas livres. Este espetáculo mostra, de forma bem humorada, situações comuns no interior do Amazonas. Vale a pena prestigiar", afirma o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro.
Teatralidade
Fundado em 2003, o Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares foi vinculado à FUnATI em 2009, é composto por mais de 30 artistas, sendo a maioria, pessoas com mais de 60 anos de idade. De caráter intergeracional, desenvolve espetáculos que se propõe a pensar de forma crítica e bem humorada as várias nuances do envelhecimento, com repertórios que trazem reflexões na área da saúde, cultura, sexualidade, regionalismo, etarismo e muitos outros de natureza social.
ASSUNTOS: Agenda Cultural