Desenhistas fazem sessão de autógrafos em exposição no Paço da Liberdade
Os visitantes da exposição de quadrinhos “Os Forasteiros da Amazônia” poderão participar, no sábado, 19, de uma sessão de autógrafos com os desenhistas idealizadores do projeto, além de um bate-papo com os profissionais. Das 9h até às 13h, cinco desenhistas estarão vendendo impressos de suas artes e ainda entregarão aos visitantes sketch cards feitos na hora. A exposição está em cartaz no hall do Paço da Liberdade desde o dia 14 e é uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o estúdio House 137.
Entre os desenhistas que estarão autografando os quadrinhos estão profissionais de renome internacional, como Paulo Teles (dos títulos "Women of Marvel", "Midnight Witch", "Dejah Thoris"), Jucylande Junior ("Avengers 2", "Ant Man", "Hyper Comix"), Emanuel Braga ("Ant Man", "Chakra"), Diego Mendes ("El Santo") e Janilson Cardoso ("Van Helsing", "Women of Marvel").
“Vamos trocar ideias com quem tiver interesse, curiosidade, dúvidas, além de vender nosso trabalho. Os desenhos custarão uma média de R$ 20, mas também faremos alguns sketch cards na hora, de graça, para entregarmos autografados”, comentou Paulo.
A mostra
A exposição “Os Forasteiros da Amazônia” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 16h. Fãs de quadrinhos e também curiosos já conferiram as ilustrações em cartaz e têm aprovado o trabalho. Os estudantes Mario Hirotoshi e Vitor Mendes, por exemplo, visitaram o Paço especialmente para conferir a exposição, acompanhados de um grupo de amigos.
"Fiquei sabendo da mostra por meio dos meus amigos e, por gostar muito de cultura pop, resolvi vim conferir. Não conhecia o trabalho dos desenhistas, mas fiquei curioso e vou ficar de olho", afirmou Mario. "Sou fã de quadrinhos, e nunca tinha vindo ao Paço também. Gostei muito da exposição", disse Vitor, que elegeu uma arte que mostra nordestinos e zumbis como sua preferida. "Achei bem original", completou o estudante.
Durante todo o período da mostra, que deve permanecer em cartaz até meados de fevereiro de 2016, as artes expostas serão periodicamente trocadas, para mantê-la sempre com novidades, mostrando diversas faces do trabalho do House 137. Ao todo, mais de cem desenhos serão expostos. Além disso, quatro artistas internacionais convidados pelo grupo também terão suas obras expostas no Paço da Liberdade.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: agenda cultural, autografos, Cultura, desenhistas, desenhos, paço da liberdade, Agenda Cultural