Espetáculo adaptado para crianças autistas ‘Sarau do Feupuudo’ estreia no Teatro Selma Bustamante
Manaus/AM - O palhaço Feupuudo retorna ao palco do Teatro Selma Bustamante, neste domingo (23), às 18h, dessa vez para uma apresentação especial. Nesta encenação, o espetáculo solo de palhaçaria será sensorialmente adaptado para que crianças com Transtorno do Espectro Autista (TAE) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) possam assistir a apresentação. O Teatro Selma Bustamante está localizado na sede da Interarte, na rua Maceió, nº 80, Adrianópolis.
O “Sarau do Feupuudo” é um espetáculo mágico e sensível que transporta o público para o universo do palhaço Feupuudo proporcionando momentos de grande alegria e entusiasmo. Em cena, quem dá vida ao palhaço é o ator Marcos Efraim.
“O espetáculo foi criado em plena pandemia, no auge da segunda onda em Manaus, na época do lockdown. Nesse período, aproveitei meu tempo de isolamento para treinar e aperfeiçoar meu palhaço, e no meio disso, acabei percebendo que poderia criar um espetáculo solo de palhaçaria e assim o fiz”, relembra Efraim.
Em certos momentos do espetáculo a plateia se torna a protagonista da noite, onde, pode se expressar artisticamente. Dessa forma o espetáculo proporciona, para quem assiste, a oportunidade em poder experimentar a magia de estar em um palco, inclusive de receber aplausos pela primeira vez.
“O diferencial dessa proposta é, justamente, a de fazer com que a população tenha essa experiência nem que seja por um breve momento, mas que marque a vida delas para sempre”, comenta o ator.
Desde 2021, quando estreou, o espetáculo já circulou por escolas, shoppings, teatros, festivais, circos, em Manaus, no Interior e em outros estados.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda pelo whatsapp no número (92) 99112-1866, no valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Veja Também
Artistas locais são retratados em documentário no Cineclube de Arte neste sábado em Manaus
Espetáculo ‘Amy Winehouse In Concert’ vai ressoar no palco do Teatro Amazonas
ASSUNTOS: Agenda Cultural