Espetáculo Mojubá leva estética afrodiaspórica ao Teatro da Instalação

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O espetáculo “Mojubá” inicia sua temporada de ensaios abertos no Teatro da Instalação, em Manaus, nos dias 24, 25 e 26 de abril, com acesso gratuito e transporte disponibilizado aos participantes. Idealizado pelo Café Preto Produções e apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto busca promover a democratização cultural e fortalecer a luta antirracista, com apresentações voltadas ao público geral, estudantes de escolas especiais e normais, além da comunidade de terreiro.
Concebida pela atriz premiada Correnteza Braba, a obra explora temas como o racismo religioso e o apagamento histórico dos terreiros em Manaus, além de investigar o pertencimento dos povos de terreiro no ambiente urbano. Com forte colaboração artística e pesquisa acadêmica, o espetáculo foi resultado de um intercâmbio entre artistas negros do Amazonas e de outras regiões do Brasil, reunindo técnicas, saberes e histórias compartilhadas para criar uma narrativa impactante e sensível.

Pesquisa IPEA sobre homicídios no Amazonas pulou etapas
Mojubá também foi contemplado pelo edital nº 04/2023, voltado para iniciativas de povos negros, tradicionais, de terreiro e comunidades quilombolas, através da Lei Paulo Gustavo. A equipe majoritariamente negra, composta por profissionais especializados em diversas áreas, reforça o protagonismo das culturas afro-brasileiras nas artes cênicas

ASSUNTOS: Agenda Cultural