Compartilhe este texto

Evento gratuito em Manaus celebra a cultura coreana no Love Korea Day

Por Portal Do Holanda

25/04/2025 10h21 — em
Agenda Cultural


A Feira das Cores já é tradicional na capital amazonense - Foto: Divulgação
A Feira das Cores já é tradicional na capital amazonense - Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - A cultura coreana, conhecida por suas tradições milenares e influências modernas, vem ganhando cada vez mais destaque ao redor do mundo. Em Manaus, essa paixão será celebrada nos dias 26 e 27 de abril, a partir das 10h, no Centro Cultural Povos da Amazônia, com a comemoração de 1 ano do “Love Korea Day”, promovido pela Feira das Cores. O evento é gratuito e promete oferecer uma experiência imersiva e vibrante para o público.

A Feira das Cores já é tradicional na capital amazonense, reunindo milhares de pessoas por meio de atrações voltadas ao universo K-pop, cosplays (Dormas) e cultura geek. Um dos grandes diferenciais do evento é o incentivo ao empreendedorismo local, que acompanha o crescimento do setor em Manaus. De acordo com dados do IBGE, o número de pessoas ocupadas como empregadores na cidade saltou de 189 mil para 288 mil, com destaque para os empreendimentos registrados, que cresceram de 43 mil para 60 mil.

Economia Criativa em foco

Durante o evento, o público poderá conferir a Feira Coreana, com a venda de itens diversos como acessórios, roupas e álbuns. A proposta é fomentar a economia criativa, conectando cultura, inovação e geração de renda. Esse setor vem ganhando importância em Manaus, contribuindo de forma significativa para a economia do Amazonas ao criar oportunidades e movimentar negócios locais.

Para mais informações, acompanhe o perfil oficial no Instagram: @feiradascoresam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural