Festival de Teatro da Amazônia tem programação gratuita até 13 de outubro
Manaus/AM - A 18ª edição do Festival de Teatro da Amazônia (FTA) já começou em Manaus, trazendo uma série de espetáculos que irão agitar a cena cultural da cidade até o dia 13 de outubro. O evento, que é uma referência no norte do Brasil, contará com 30 apresentações em diversos espaços culturais, como o Teatro Icbeu, Casa Barravento, Paço Municipal Praça Dom Pedro, Teatro Amazonas, Centro Cultural Palácio Rio Negro, Teatro Gebes Medeiros, Teatro da Instalação, Buia Teatro, Ponte dos Bilhares e Largo de São Sebastião. Todas as sessões são gratuitas.
Este ano, o FTA apresenta duas novas categorias que buscam ampliar a representatividade dos artistas da região amazônica: a Mostra Chico Cardoso, dedicada a produções dos estados da Amazônia Legal, incluindo Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; e a Mostra Jurupari, uma competição para trabalhos inéditos produzidos no Amazonas. Além disso, a Mostra Ednelza Sahdo, que já faz parte da programação tradicional do festival, traz uma seleção de espetáculos de todo o Brasil.
Nesta segunda-feira (30), as apresentações iniciam às 15h, com “Tiquim”, da Criart Teatral, de Roraima, pela Mostra Chico Cardoso, na Casa Barravento (Avenida Jonathas Pedrosa, 1166, Praça 14). Às 17h tem “Conversa Lambelambeira”, do projeto Teatro Lambe Lambe, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Museu da Cidade e Praça Dom Pedro II (Rua Gabriel Salgado, no Centro).
No Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, a programação começa às 20h, com o espetáculo convidado “Beethoven Lembranças do Silêncio”, da Decinco Produções e Realizações. A programação completa está no site fetam.com.br.
ASSUNTOS: Agenda Cultural