Compartilhe este texto

Festival Zero 92 traz música, arte e cultura amazonense ao Centro de Manaus

Por Portal Do Holanda

17/04/2025 16h55 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Com entrada gratuita, o Festival Zero 92 será realizado no dia 17 de maio, a partir das 15h, no Centro Histórico de Manaus. O evento reunirá mais de 30 atrações musicais em dois palcos simultâneos, além de uma feira criativa, praça de alimentação com gastronomia regional e atividades voltadas à sustentabilidade e à formação profissional. O festival promete celebrar o orgulho de ser do Amazonas, destacando artistas e iniciativas locais.

“O Festival Zero 92 nasce como um movimento de reconexão com a nossa memória sonora — porque a música, no Amazonas, sempre foi mais do que entretenimento: é identidade, história contada em forma de melodia, resistência”, afirmou a cantora e produtora cultural Márcia Novo. O evento também contempla ações socioambientais em parceria com a Reciclo Manaós, reforçando sua responsabilidade ambiental.

Além do entretenimento, o festival tem uma proposta formativa, com oficinas e mentorias gratuitas sobre direitos autorais, mixagem, marketing digital e mais, entre os dias 12 e 15 de maio. Segundo Márcio Braz, diretor artístico do evento, o conceito do festival reflete a pluralidade cultural do Amazonas. “Buscamos harmonizar tradição e inovação na escolha do local, refletindo o orgulho de ser daqui e mostrar que o Amazonas também pode ser tendência”, explicou Braz.

O Festival Zero 92, realizado pela Amazonas Cult e Acauã Produções, terá como palco a Rua José Clemente, no Centro de Manaus, cercada por ícones históricos como o Teatro Amazonas e a Santa Casa de Misericórdia. Além das apresentações musicais, incluindo tributos à Banda Carrapicho e Teixeira de Manaus, o evento reforça o papel da música como identidade e resistência cultural no Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural