Oficinas de danças afro-brasileiras transformam auditório de escola em palco cultural em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Nesta terça-feira (29), começa o 2° Ciclo de Oficinas de Expressão Corporal e Danças Afro-brasileiras no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós, no bairro Redenção, em Manaus. Realizado pelo projeto “Do Navio aos Baques nas águas, meu presente deixei”, o evento oferece à comunidade uma imersão nas tradições culturais afro-brasileiras, com atividades vespertinas abertas ao público. Inscrições podem ser feitas pelo número (92) 99153-5579.
Contemplado pelo Edital Macro nº 002/2024 do Plano Nacional Aldir Blanc (Pnab), o projeto busca valorizar expressões como samba de roda, capoeira e maracatu, além de promover o reconhecimento das raízes afro-brasileiras na cidade. Segundo Otto Franco, idealizador do projeto, as oficinas também são uma ferramenta para conscientizar jovens sobre a resistência cultural do povo negro, utilizando releituras de obras como “Navio Negreiro”, de Castro Alves.

O poder sedutor da falsa médica
O ciclo de oficinas marca o início de ensaios semanais, com apresentações programadas ao longo do ano. A programação diversificada inclui atividades como composição cênica e cortejo, garantindo que os participantes explorem as diversas vertentes da cultura afro-brasileira enquanto fortalecem a identidade cultural local.

ASSUNTOS: Agenda Cultural