Orquestra de Beiradão do Amazonas faz show gratuito no Jazz no Flutuante
Manaus/AM - A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA) fará um show gratuito no projeto Jazz no Flutuante, nesta sexta-feira (14), a partir das 17h, no Flutuante Abaré, localizado no Lago Tarumã, zona Oeste de Manaus. O evento faz parte da programação do Amazonas Green Jazz Festival e tem entrada gratuita, porém é necessário pagar o traslado de R$ 15, do estacionamento para o flutuante.
A OBA é uma orquestra de jazz formada por 12 integrantes, sob comando do maestro e saxofonista Ênio Prieto. O grupo completa 10 anos de carreira e faz um tributo ao Beiradão, estilo musical tipicamente amazonense que teve seu auge na década de 80. O nome Beiradão vem do fato de que o estilo foi popularizado em festas realizadas na beira de rios na região.
No show do Jazz no Flutuante, a OBA apresentará músicas de seu repertório, além de releituras de músicas de ícones do Beiradão, como o cantor e saxofonista Teixeira de Manaus. Também haverá a apresentação da música "Rio Tarumã", composta por Ênio Prieto em homenagem ao projeto Jazz no Flutuante. A música tem um ritmo caribenho, que mistura merengue e zouk.
O show será dividido em dois sets, às 17h30 e às 19h.
Além da edição desta sexta-feira, também haverá Jazz no Flutuante no dia 22 de julho com o musicista Miquéias Fernandes e grupo; e, no dia 28 de julho, com o guitarrista Aldenor Honorato e seu quarteto.
ASSUNTOS: Agenda Cultural