Para evitar aglomerações, eventos públicos seguem proibidos em Manaus
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus suspendeu, até o final de junho a realização de qualquer tipo de evento público. A medida foi publicada por Decreto nº 4.809, no Diário Oficial do Município de 16/4, e amplia a decisão anterior publicada em março deste ano, que suspendia a licença para eventos com público superior a 100 pessoas.
“Reforço a necessidade de evitar aglomerações e o pedido para que as pessoas fiquem em casa e, se tiverem que ir às ruas por qualquer motivo, que tomem as medidas de prevenção como o uso de máscaras, mesmo as caseiras como já recomendamos, o distanciamento seguro, de até dois metros entre pessoas, e a higienização recomendada pelos órgãos de saúde, como a lavagem das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.
“Não é hora para festas, comemorações e concentrações públicas. Estamos enfrentando um inimigo invisível, do qual não conhecemos as armas e as táticas. Portanto, nossa única defesa como cidadão é manter o isolamento social e atendermos as recomendações dos especialistas em saúde”, afirmou Arthur.
ASSUNTOS: Eventos proibidos, Manaus, quarentena coronavírus, Agenda Cultural