Compartilhe este texto

Procurando Dory terá primeira personagem transexual da Pixar

Por Portal Do Holanda

16/06/2016 13h50 — em
Cinema



A estreia de Procurando Dory está chegando e a animação mais uma vez causou frisson nas redes sociais. Após os boatos de que a continuação teria o primeiro casal de lésbicas da história da Disney/Pixar, (história que já foi desmentida), agora o rumor que foi confirmado por Ellen Degeneres, é que o longa terá o primeiro personagem transgênero. 

O estúdio queria diversificar seus personagens sem chocar a “familia tradicional”, e então Procurando DOry terá um representante da comunidade LGBT sim.

Há uma arraia que se chama Ray e agora está se tornando Rhonda. Então sim, existe um peixe transexual no filme”, afirmou Ellen Degeneres que dubla Dory.

Para quem não se lembra, Sr. Ray era o professor da escola em que Nemo estudava antes de se perder no mar. Na sequência ele aparece como Rhonda, após passar por uma transição de gênero.

“Todas essas coisas que vemos nos cinemas, na TV e na mídia está acontecendo no mundo real. Precisamos mostrar o que está acontecendo. Todos nós devemos ser vistos e representados”, diz.

Na continuação de Procurando Nemo, a esquecida peixinho azul DOry parte em uma nova aventura ao lado de Nemo e Marlin em busca de sua origem e respostas sobre seu passado.

Antônio Tabet dublará o personagem Hank na versão nacional, um “polvo de sete tentáculos” que perdeu um tentáculo e seu senso de humor em algum lugar ao longo de sua trajetória. Um talentoso mestre da fuga com habilidades para camuflagem, Hank é o primeiro a saudar Dory quando se encontram no Instituto da Vida Marinha.

Ellen DeGeneres volta a dublar Dory ,Ty Burrell dará voz a Bailey, e Bill Hader (pode interpretar um pepino do mar. Willem Dafoe voltará a dublar o peixe Gill líder dos amigos de Nemo que viviam no aquário do dentista.

‘Procurando Dory’ estreia em 30 de Junho de 2016 no Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cinema, Cinema, Manaus, personagem transexual, pixar, procurando dory, Cinema

+ Cinema