Projeto oferece orientação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O projeto “Líderes que Inspiram”, idealizado pelo Instituto Nelson Wilians (INW), chega à sua sexta edição em Manaus na próxima terça-feira (29), em parceria com o Instituto Ágape. A ação busca conectar jovens a experiências profissionais inspiradoras e será realizada das 13h30 às 17h, na sede da organização social, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital amazonense. Cinquenta jovens atendidos pela entidade devem participar da nova rodada de mentorias individuais.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
A programação inclui diversas etapas, começando com a apresentação dos voluntários — profissionais do escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV). Em seguida, os jovens serão divididos em pequenos grupos e guiados por mentores a refletirem sobre carreira e propósito de vida com base no conceito japonês Ikigai. A proposta é alinhar paixões pessoais às oportunidades profissionais, fortalecendo o autoconhecimento e a definição de objetivos concretos.
Durante a mentoria, os participantes também farão uma análise SWOT (sigla em inglês para forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), identificando seus potenciais, desafios e estratégias para avançar nos estudos e na carreira. Ao final, cada jovem constrói um “plano de voo” com metas e ações a serem implementadas ao longo dos próximos seis meses.
A presidente do INW, Anne Wilians, destaca que o projeto promove não só escuta ativa, mas também o fortalecimento da autoestima e a ampliação do repertório sobre o mundo do trabalho. Já a presidente do Instituto Ágape, Luana Rodrigues, afirma que a iniciativa está alinhada com o trabalho da entidade, que atua na inclusão social e produtiva de crianças, adolescentes e mulheres. Desde 2022, mais de 600 jovens já foram impactados diretamente pelas edições do projeto em Manaus.

ASSUNTOS: Agenda Cultural