Compartilhe este texto

Na próxima semana FCecon atende com marcação de nova agenda em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/04/2020 14h04 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/FCecon

Manaus/AM - As consultas ambulatoriais e as cirurgias eletivas foram reorganizadas a fim de promover maior segurança para os pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A partir da próxima quarta-feira, dia 8, a Fundação irá atender com novo fluxo, com objetivo principal de evitar aglomerações e fornecer o atendimento adequado.

A Fundação adotou mudanças e diminuiu, no dia 24 de março, o número de consultas e procedimentos ambulatoriais e cirurgias agendadas, por um período de 15 dias. A medida levou em conta o fato de que muitos dos pacientes oncológicos são idosos e têm baixa imunidade, estando no grupo de risco para a covid-19.

Consultas

 A partir da quarta-feira, as consultas ambulatoriais ocorrerão com horário marcado para todas as especialidades. Os pacientes serão informados por telefone sobre as datas. Portanto, não é preciso comparecer até a FCecon se não recebeu a confirmação da consulta.

Cirurgias

 As cirurgias eletivas (agendadas) também foram reorganizadas no sentido de priorizar as urgências e os tumores com grande potencial de progressão.

Nesta quinta, dia 2, e sexta-feira, 3, seis pacientes passaram por cirurgias em um mutirão de mastectomia, que é a retirada total das mamas. As pacientes operadas realizaram quimioterapia neoadjuvante, em que se necessita que as cirurgias ocorram entre 3 a 6 semanas após completado o tratamento quimioterápico, para não se perder a redução do tamanho do tumor. 

Tratamento

Os tratamentos de quimioterapia e radioterapia não foram afetados e correm normalmente. As consultas na Oncologia Clínica e na Terapia da Dor também ocorrem normalmente sem diminuição do número de pacientes. O serviço de Urgência da FCecon continua funcionando 24 horas por dia, em sua totalidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda a FCecon, agendamento, aglomeração, COVID-19, Manaus, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas