Compartilhe este texto

Bar do Boi recebe três mil e torcedores em noite de ritos e lendas no Sambódromo

Por Portal Do Holanda

27/05/2019 9h45 — em
Agenda Cultural


Fotos: Domingos Raposo

Manaus/AM - O Sambódromo de Manaus azulou na noite do último sábado (25), quando o Bar do Boi protagonizou mais um ensaio de sucesso do Caprichoso.

No primeiro bloco musical, os torcedores assistiram os shows de Gilson Matos, um dos novos nomes do Boi da Estrela vindo direto de Parintins e de Jr.Paulain. Nos repertórios prevaleceram as toadas de lendas e rituais.

Antes do segundo bloco musical, o público conheceu as candidatas à Garota Bar Boi, no total seis candidatas ja inscritas fizeram um desfile prévio, o Concurso acontecerá no dia 15 de junho,na Feijoada Vip Caprichoso.

Edmundo Oran, apresentador oficial do Caprichoso e Marujada de Guerra, abriram o segundo bloco com toadas de 2019. Destaque para Tribo Caprichoso, Dança dos Tuxauás, Waiá-Toré e Favorável Sentença. “É lindo ver a galera cantando toadas novas. Sentir  a energia e a vibração deles, nos dá a certeza de que estamos rumo ao Tricampeonato”, afirmou Oran.

A Lenda do Boto e Serpente Dinahi foram as cênicas principais da noite executadas pelo Corpo de Dança Caprichoso CDC - Manaus. O ex-Pajé Waldir Santana, que estava em Manaus, subiu no palco e dançou Nirvana Xamânico, levando a galera ao delírio.

Ainda no show de Edmundo Oran, o cantor Uendel Pinheiro fez uma participação especial cantando toadas do  Caprichoso que fazem parte do seu álbum “Deu Samba na Toada”.

As torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB) também protagonizaram momentos de alegria com efeitos especiais  que encantaram o público.

O Amo do Boi, Prince do Caprichoso, encerrou a festa com toadas antológicas do Boi da Francesa e levou a galera ao delírio, invadindo o palco azul. O evento encerrou às 3h.

O próximo Bar do Boi será dia 7 de junho (sexta-feira), a partir das 21h, no Sambódromo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bar do boi, BOI BUMBÁ, caprichoso, Manaus, sambódromo, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural