Compartilhe este texto

'Fotógrafos da Madrugada' participam da terceira edição do ‘Café Monóculo’

Por Portal Do Holanda

15/08/2019 11h27 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/Am - O grupo 'Fotógrafos da Madrugada' composto por Francisco Tote, Romulo Trindade, Sergio Corrêa da Costa e Paulo Mesquita  participam da terceira edição do ‘Café Monóculo’, um dos projetos da Escola de Retratos Monóculo. O evento vai acontecer no sábado (17), às 18h30, no Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, no Centro Histórico de Manaus. A entrada custa 2 quilos de alimentos não perecíveis.

De acordo com o fotógrafo Michell Mello, responsável pelo projeto, o grupo explicará durante um papo fotográfico informal sobre a proposta dos 'Fotógrafos da Madrugada'. “A ideia é que todos possam bater um papo produtivo. Assim quebrando a formalidade e que toda a plateia interaja com os convidados, explicou”, Mello.

O fotógrafo Sérgio Corrêa da Costa destaca que a importância da Escola de Retratos em fazer essse evento tem grande valor para a fotografia na cidade de Manaus e também para o Amazonas. "É um evento importante que agrega valores, ou seja, uma reunião de pessoas que são entusiastas da fotografia entre profissionais renomados e amadores", destaca Costa. Ele ressalta que a fotógrafa Gisele Gomes, amiga dos 'Fotógrafos da Madrugada' participará do evento.

'Fotógrafos da Madrugada'

É um grupo de amigos que surgiu no dia 19 de novembro de 2014, por meio, de uma visita de Paulo Mesquita, Sergio Correa da Costa, Francisco Tote e Romulo Trindade ao município de Iranduba, região Metropolitana de Manaus. O objetivo era registrar o cotidiano do ribeirinho amazonense e dentre outros povos que residem no interior do Estado. O grupo 'Fotógrafos da Madrugada' já fazem parte do elenco da fotografia amazonense que leva o nome do Amazonas para eventos nacionais, tais como: Salão Nacional, Bienal da Fotografia Preto e Branco e Bienal em Cores.

Último evento

Na última edição do ‘Café Monóculo’, o convidado da vez foi o fotógrafo Julián Aude Santacruz, que conversou sobre a importância da fotografia em uma conversa bem descontraída.

Fotógrafo desde 2015, Julián é natural de Valencia, na Venezuela, e mora em Manaus desde 2009. Em 2017, recebeu convites para expor suas obras em diversos lugares do mundo, como Milão, Frankfurt, Londres e, mais recentemente, em Las Vegas. Segundo ele, o bate-papo foi uma boa oportunidade para troca de experiências entre pessoas que compartilham o mesmo interesse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural