Projeto Racine leva cultura amazônica para palcos internacionais na voz de cantora francesa
Manaus/AM - A conexão cultural entre a França e o Brasil estão ligadas pela Guiana Francesa, na voz da cantora franco-brasileira,Vanessa Andrade, e pelo talento do maestro amazonense Rosivaldo Cordeiro, que vieram de Paris para Manaus para gravar o disco e o documentário “Racine”.
O projeto, previsto para 2020, em Paris em uma grande turnê pela América Latina, é inicialmente independente e busca parcerias com organismos de cultura franceses e brasileiros para sua difusão, promovendo a conexão cultural.
As gravações iniciaram em fevereiro em Paris com o remake do grande sucesso dos anos 70 “Cuissi La”, composição de Michel Nerplat, que ficou consagrada como Lambada do Tipiti.
O DJ Waldo Squash, integrante da banda Gang do Eletro, também é um dos convidados e fará uma versão da música “Meu Lugar” em technomelody, composição de Vanessa Andrade e René Andrade. A canção, que já faz parte do repertório de Vanessa e é uma das favoritas da cantora, tem como ritmo original a kizomba e um clipe gravado da Costa Azul da França.
“Racine me sensibilizou, é muito prazeroso falar de minha Guiana Francesa unida ao Brasil através da arte. Dois países que são ligados por rios, por terra e por uma floresta mágica e misteriosa.
Além disso, vamos unir os artistas que estão participando do álbum e difundir a mensagem de nossas culturas pelo Brasil, França, e faremos parcerias para que o projeto chegue a todos países francófono e lusófonos possíveis”, explica Vanessa Andrade.
ASSUNTOS: cantora francesa, documentário, projeto Racine, Agenda Cultural