Polícia Civil do Amazonas recebe reforço de 215 novos agentes
Manaus/AM - Passados quase dez anos, 215 novos policiais civis, aprovados em concurso público de 2009, finalmente puderam concluir o Curso de Formação Profissional da Polícia Civil do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (21), em cerimônia realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.
Amazonino Mendes determinou que os concursados prejudicados no certame por fraude na prova de digitação (que foi anulada) fossem chamados imediatamente e iniciassem o curso de formação. Os novos policiais haviam garantido o ingresso na polícia por determinação judicial. Ao todo são 51 escrivães e 164 investigadores que vão reforçar o sistema de segurança no Amazonas.
Além da convocação dos novos policiais, o Governo do Amazonas irá realizar concurso para a unidade policial. Em anúncio recente, foram confirmadas 424 vagas em novo concurso para Polícia Civil.
Interior – De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, todo o efetivo dos novos policiais será empregado no interior do estado. “Este grupo que está entrando irá contribuir e muito com a segurança pública, principalmente, nos municípios que nós temos uma carência muito grande. É um avanço significativo com a segurança pública, porque eles irão ficar nas cidades”, explicou o delegado.
Penitenciarias – Ainda de acordo com Amazonino, todas as delegacias do estado serão reformadas. Ele anunciou também as construções das penitenciárias nas cidades de Tefé, Parintins, Maués, Eirunepé e Itacoatiara.
ASSUNTOS: agentes, policia civil, reforço, Policial