Suspeito de morte de criança de 3 anos apanhou em outro presídio, não no CDPM, diz Seap
Manaus|AM - Na tarde desta quarta-feira (23) a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou uma nota informando que o detento Cleosamir Oliveira da Costa, que morreu na noite da última terça-feira (22) no HPS Platão Araújo não sofreu agressões dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino, no km 8 da rodovia BR-174, zona Rural de Manaus.
Segundo a nota, o presidiário já deu entrada no presídio machucado após ser transferido da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Ainda de acordo com a nota da Seap, as causas da morte do detendo são indeterminadas, no entanto, o Portal do Holanda teve acesso a uma imagem do corpo de Cleosamir e é possível ver que a vítima tinha diversos hematomas pelo corpo. Principalmente na região dos braços e tórax, além da cabeça.
Nota Seap
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que o interno Cleosamir Oliveira da Costa não sofreu nenhuma agressão no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM). O interno foi recebido na unidade no final da tarde da última segunda-feira (21), já com sinais de agressão, transferido de outra unidade do sistema prisional: a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Na manhã da terça-feira (22), a direção da unidade foi chamada para atender Cleosamir que se queixava de dor, e foi atendido na enfermaria da unidade. Posteriormente o interno foi encaminhado ontem, às 13h25 para o Hospital Delphina Aziz, e conduzido para o Hospital Platão Araújo às 22h, onde veio a óbito. Segundo a certidão de óbito, a causa da morte não foi determinada.
Veja também
ASSUNTOS: agressão física, detento, espancado, presídio, Policial