Briga entre casais e casos violência doméstica disparam mais de 400% durante quarentena
O confinamento gerado pelo período da quarentena fez as brigas entre casais dispararem nos últimos dias no Brasil e em diversos outros países.
De acordo com um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FSBP), relatos desse tipo de confusão aumentou mais de 430% nas redes sociais. Em muitas situações, os casos terminam com agressões físicas contra as mulheres e também em feminicídios.
Nas cinco regiões do país, foi verificado o aumento de assassinatos de mulheres, os próprios parceiros são na maioria das vezes os autores.
Só para se ter ideia, no panorama de violência doméstica estado que mais registrou casos foi o Rio Grande Norte. Os pesquisadores acreditam que a gravidade da situação é ainda maior, contudo, por causo do isolamento as mulheres podem não estar conseguindo ter acesso a uma delegacia para registrar formalmente a denúncia.
Mas o boletim de ocorrência também pode ser feito pela delegacia interativa, por meio do próprio aparelho celular, o importante é não se calar e não deixar de denunciar.
ASSUNTOS: agressão a mulheres, confinamento, isolamento social, violência doméstica, Brasil